Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.2/5 (89 votos)



ONLINE
1





 Cristiano Ronaldo
 Cristiano Ronaldo

                                 


                         Vê a Biografia do craque.

Nome completo: Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro
Data de nascimento: 5 de Fevereiro de 1985
Local de nascimento: Funchal, Madeira - Portugal
Altura: 186 cm (1m 86cm)
Posição: Extremo direito/esquerdo; Avançado Centro
Primeiro clube profissional:  Sporting Clube de Portugal
Estreia: 7 de Outubro de 2002, contra o Moreirense
Clube actual: Real Madrid (desde 2009)
Selecção: Portugal
Estreia pela Selecção: 20 de Agosto de 2003 


Cristiano Ronaldo é o filho de Maria Dolores dos Santos Aveiro (cozinheira) eJosé Dinis Aveiro (jardineiro Municipal). Muita gente aponta o facto das origens de Ronaldo serem muito humildes, como justificação para o seu sucesso na forma como lida com a fama e toda a atenção que recai sobre si. Cristiano Ronaldo é o mais novo de 3 filhos, sendo que tem 2 irmãs, Liliana Cátia e Elma.


 

Os primeiros passos dados por Cristiano Ronaldo no futebol, foram num clube amador da sua terra natal chamado Andorinha, quando ainda tinha 8 anos de idade. Um par de anos mais tarde, quando CR7 fez 10 anos, foi para o CD Nacional, um dos clubes mais conhecidos da ilha da Madeira. No entanto, não ficou por lá muito tempo e acabaria por rumar ao Sporting Clube de Portugal no ano a seguir (1996), onde se viria a afirmar como uma das grandes promessas do futebol português nos anos seguintes.
 


Foi então evidente que o ano de 1996 representou um verdadeiro ponto de viragem na vida de Cristiano Ronaldo. Ao aceitar transferir-se para o Sporting CP, Ronaldo teve de deixar a família na ilha da Madeira e aprender a viver sozinho sem a ajuda directa de nenhum parente. CR7 começou por treinar com as camadas jovens nos primeiros anos e aos 16 anos, no ano de 2002, acabaria por fazer a sua estreia profissional na Primeira Liga Portuguesa, contra o Moreirense. Nesse jogo, Ronaldo marcou dois golos e captou imediatamente a atenção de muitos olheiros sobre si mesmo. A estreia a nível Europeu ocorreu pouco depois, aquando de uma eliminatória de qualificação para a Liga dos Campeões, frente ao poderoso Inter de Milão.

 

Com 17 anos de idade, Cristiano Ronaldo começou definitivamente a captar atenções por todo o Mundo e o seu nível exibicional ao serviço da Selecção Portuguesa no Campeonato da Europa de Sub-17 organizado pela UEFA, tornaram-no numa das maiores promessas do futebol mundial da época. Um vasto leque de clubes de topo, tais como o Liverpool e o Arsenal, destacaram alguns olheiros para essa competição e os treinadores Gérard Houllier (Liverpool) e Arsene Wenger(Arsenal) estiverem interessados na contratação de Cristiano Ronaldo. No entanto, foi revelado posteriormente que ambos os clubes estavam hesitantes em efectuarem uma grande aposta num jogador tão jovem. Quem não se fez rogado foi o Manchester United, que acabaria por acelerar os processos e contratarRonaldo no decorrer da pré-época do ano de 2003.

 

O momento decisivo no qual Cristiano Ronaldo acabaria por convencer um clube de topo a assinar com ele foi na pré-época da temporada de 2003-2004, num jogo amigável destinado a inaugurar o "Estádio Alvalade XXI" e que opunha o Sporting CP e o Manchester United. A equipa portuguesa acabaria por derrotar os ingleses por 3-1, mas quem brilhou mais nessa noite foi mesmo Cristiano Ronaldo. Rezam as crónicas que os jogadores do Manchester United ficaram de tal forma espantados com as capacidades técnicas e potencial demonstrado pelo craque português, ao ponto de pedirem treinador dos "Red Devils", Sir Alex Ferguson, para avançar com uma proposta para trazer Cristiano Ronaldo para Old Trafford. Pois bem, uns dias depois Cristiano Ronaldo foi transferido para o Manchester United, pela módica quantia de 15 milhões de euros (12,24 milhões de libras). 

 

A aventura de Cristiano Ronaldo por terras de "Sua Majestade" começou com uma estreia memorável pelo Manchester United, após ter iniciado o jogo no banco de suplentes e entrar em campo meia hora antes do final da partida no jogo contra o Bolton Wanderers. Muito provavelmente, esses 30 minutos ficarão gravados na memória de muitos fãs do Manchester United, uma vez que Cristiano Ronaldomaravilhou todos os presentes no estádio e conseguiu mesmo impressionar a tradicionalmente rigorosa imprensa Inglesa, com os seus dribles desconcertantes e correrias desenfreadas pela linha lateral. Ronaldo, que além de ser o primeiro jogador português da História a jogar pelo Manchester United, marcou também o seu primeiro golo ao serviço do clube através da cobrança de um livre directo, na vitória por 3-0 sobre o Portsmouth, em Novembro de 2003. No entanto, e apesar de vários jogos bastante promissores, as duas primeiras temporadas de Cristiano Ronaldo em Inglaterra, ao serviço do Manchester United, foram alvo de críticas muito variadas. Tanto foi elogiado pela capacidade técnica e habilidade demonstradas, como também foi criticado por não ser suficientemente consistente ao longo da época e de não ser capaz de decidir correctamente no desenvolvimento das jogadas. Algo que não deixa de ser natural num jovem jogador de 17 e 18 anos. 

 

No ano de 2005, o Pai de Cristiano Ronaldo, José Dinis Aveiro, faleceu devido a uma doença no fígado, causada por problemas relacionados com o álcool. Ronaldotinha 20 anos de idade e esse terá sido certamente um dos momentos mais complicados da sua vida. CR7 não mais consumiu bebidas com álcool desde então, devido ao que ocorreu com o seu Pai.




O ano de 2008 pode definitivamente ser considerado como o ano de glória deCristiano Ronaldo ao serviço do Manchester United. Isto porque, após CR7vencer a Liga dos Campeões, receberia também o troféu da FIFA de Melhor Jogador do Ano (2008) e Melhor Jogador Europeu do Ano (2008). Na época de 2008-2009, Cristiano Ronaldo marcou mais 26 golos, que ajudariam oManchester United a vencer novamente a Liga Inglesa e a alcançar a final da Liga dos Campeões frente ao Barcelona, mas que acabaram por perder por 0-2. 

 


Em 2009, Cristiano Ronaldo bateu outro record ao tornar-se a transferência mais cara de sempre de um jogador de futebol, após ser transferido do Manchester United para o Real Madrid, em Julho de 2009, pela quantia de 80 milhões de libras (cerca de 94 milhões de euros ou 132 milhões de dólares americanos). Foi certamente um momento histórico e mais de 80 000 fãs receberam e aclamaramCristiano Ronaldo no estádio Santiago Bernabéu, durante a sua apresentação oficial. A carreira de Ronaldo no Real Madrid começou em alta e apontou bastantes golos nos seus primeiros jogos, tendo apenas interrompido a veia goleadora aquando da sua primeira lesão em Outubro de 2009.

 

No que toca à Selecção Portuguesa, Cristiano Ronaldo capitaneou Portugal noMundial da FIFA em 2010, disputado na África do Sul. No entanto, os "Lusitanos" foram eliminados nos oitavos de final, contra a futura selecção campeã do Mundo, a Espanha, por um resultado tagencial de 1-0. 



r 

No dia 3 de Julho de 2010, Cristiano Ronaldo anunciou na sua página oficial do facebook que já era Pai. Essa informação chocou muitos fãs pelo Mundo fora, uma vez que ainda paira muito mistério sobre quem é a Mãe do filho de Cristiano RonaldoCR7 pediu privacidade sobre o assunto e deu o seu próprio nome ao seufilho, Cristiano Ronaldo Júnior. A criança está actualmente sob a custódia completa de Ronaldo, que tem sido ajudado pela sua Mãe e irmãs. 


 

Na temporada de 2010-2011, Cristiano Ronaldo teve um desempenho individual extraordinário, batendo vários records não apenas a nível interno do Real Madrid, mas também a nível da Liga Espanhola. Certamente um dos mais impressionantes, foi Ronaldo ter marcado 41 golos na Liga Espanhola, deixando para trás as marcas de Hugo Sanchez e Telmo Zarra, ambos com 38 golos. CR7marcou um total de 54 golos e uma vez mais venceu o troféu de Bota de Ouro, à frente de Lionel Messi que acabou a temporada com 53 golos. No entanto, nem tudo foi perfeito, e a nível colectivo, o Real Madrid foi apenas capaz de vencer aTaça do Rei, tendo falhado a conquista do título Espanhol e da Liga dos Campeões. 




Em 2012 foi eleito o maior metrossexual do mundo e o mais sexy do mundo.



No dia 16 de Outubro completou 100 internalizações



É um dos eleitos a bola de ouro de 2012